Release

Dark Inquisition: pagan metal nacional pesado e empolgante

Single “Before the Battle” será lançado online para aplicativos e serviços de streaming

Ritmos de música medieval combinados a gêneros do metal moldam a impactante sonoridade da banda de pagan metal Dark Inquisition. Com quase 15 anos de experiência na cena metal brasileira, o quinteto de São Paulo promoveu determinantes ajustes na estética agressiva do passado, incluiu novos elementos folk e do próprio heavy metal e está enfim prestes a lançar o full length, “We are coming”, com previsão de chegar ao mercado no fim deste ano pela Abigail Records. O primeiro single, que trará as”Glorification of Evil”, “Exilium” e “Spiritfolk”, será lançado já na primeira semana de agosto em formato digital para download em diversos serviços de streaming e aplicativos de música para celular e tablet.

Um primeiro material com “Glorification of Evil”, “Exilium” e “Spiritfolk” é uma escolha conjunta entre banda e selo fonográfico para apresentar a reformulada Dark Inquisition, seja em termos de proposta musical ou formação, que hoje é Daniel Malkafly (vocal), Rafael Tadeu (guitarra), Rafael Brittus (bateria), Eduardo Figueiró (guitarra) e Michel Crisaor (baixo). “Exilium” contém elementos do passado e da nova proposta da Dark Inquisition, uma composição com cadências e blast beats, acompanhadas ora por vocalizações ríspidas ora por coros medievais – soa autêntica a partir de referências consagradas do folk metal, como Amon Amarth ou Turisas.

Agressividade e peso, passagens acústicas e ambientações com elementos da música folk utilizados e encaixados em cada música com minúcia é uma constante também em “Spiritfolk”. Essa composição marcante reverbera nas 10 faixas de “We are coming”, já totalmente composto, gravado e que agora segue para masterização na Finlândia, possivelmente pelo talento do engenheiro de som Mika Jussila do Finnvox, responsável pelo fino trato de trabalhos do Children of Bodom, Finntroll, Moonsorrow, Stratovarius, Therion, entre outros.

A Dark Inquisition é uma banda formada em 2000 e que desde 2002 compõe a partir da fusão do folk com black/death/heavy metal. Um hiato foi crucial após um EP – “Pagan Age” (2006) – e mudanças na formação até o retorno em 2015 com o intuito de profissionalizar o trabalho. O vocalista Malkafly define a posição da banda neste recomeço: “Uma banda de metal extremo, que mistura levadas de musica medieval sem bandeira pra ilustrar melhor nossos temas. As letras não são celtas, vikings, astecas ou civilização antiga qualquer, fala sim do ser humano em seus primórdios, indiferente da cultura”.

Para tanto, o rótulo pagan metal é inevitável e, como ressalta Malkafly, a fagulha para a Dark Inquisition determinar suas ambições no cenário musical. “É o estilo que somos todos fãs, nossas músicas são uma homenagem a isso. Queremos tocar músicas folclóricas com metal extremo como fãs que escutam de viking metal a celtic metal”, enfatiza.


Single – Before the Battle: Ficha técnica

Produzido e Masterizado por Fábio Gomes
Faixas: Glorification of Evil, Exilium, Spiritfolk

Abigail Records

Caso não tenha encontrado a informação que deseja, tenha alguma dúvida, queira encaminhar algum material, sugestões ou reclamações ou mesmo falar sobre agenda de shows, use os contatos abaixo

+55 11.99108.7278
+55 11.3280.2338

http://abigailrecords.com
press@abigailrecords.com

Caixa Postal: 76790, CEP: 03402-971 – São Paulo, SP

Logos

O logo da banda pode ser baixado em 2 versões. A versão acima (logo completo com o nome completo da banda) e a versão responsiva só deve ser usada após consultar a banda sobre sua aplicação.

Não permitimos o uso do logo completo ou responsivo alterando suas proporções de tamanho.

Logo por: Diego Carneiro

Baixar logos .JPG/.AI

Fotos Promo

Before The Battle


Fotos por Isadora Ribeiro – Capa do Single por Daniel Malkafly.
Faça download das fotos aqui


Anuncio Abigail Records


Fotos por Isadora Ribeiro
Faça download das fotos aqui